domingo, 27 de julho de 2008

Esse poema eu compús em homenagem à minha amiga Napnne, que morreu dia 27 de julho de 2007, em um acidente na estrada. Hoje, dia 27 de julho de 2008, 1 ano da morte dela, quero deixar aqui essa minha pequena lembrança dela...

A Flor da Estrada


As coisas acontecem rápido,

Sem a gente esperar

Quem podia prever isso?

Quem podia imaginar?


Daqui eu posso te ver

Sentada no mesmo lugar

Sorrindo quietinha…

…Mas você não está lá


Você mora em corações…

Te deixo aos cuidados de Deus

Pra que você descanse em paz

Junto com os seus


Não me despedi do seu belo rosto

Não me despedi de você

Mas eu agradeço pelo curto período

Em que eu pude te conhecer


Vai nascer uma flor na estrada!

Em homenagem a você, parceira…

Nós não te perdemos, afinal

Você simplesmente fez a viagem verdadeira…


(… E onde ainda há boas lembranças, ainda há vida…)


Extraído da obra "Confeitaria" de Tiago Veloso Neves. Todos os direitos reservados.

9 comentários:

Josci disse...

Olá Tiago, fiquei muito feliz ao saber que vc deu uma passada no meu blog e, principalmente, que gostou. Eu sou como vc - como vc me pareceu: alguém que tem algo preso dentro de si e ansioso por expor. Mas como? Não gosto de CONVERSAR sobre mim ou meus sentimentos, então quando sinto que tem algo dentor de mim querendo saltar, explodir, fugir, agarro o primeiro lápis, carvão, teclado ou qualquer coisa que sirva para escrever e DESABAFO. Meus poemas são isso: DESABAFOS. Não procuro jogar com as palavras. Mas as palavras jogam comigo. Digo, elas brincam. Nossa brincadeira preferida é esconde-esconde. Elas são boas nesse jogo. Mas quando as encontro, amarro-as e jogo-as naquele blog que vc viu. Sou amadora. Mas amo tentar. Li algumas de suas poesias e achei incrível. Considero uma qualidade imensurável esse seu talento de transformar sentimentos, emoções, cotidiano, angústias etc em palavras e as palavras em poesia. Quero aprender um pouco mais com vc. Adoraria adicionar seu blog como um de meus favoritos. Posso?

Du Santana disse...

Que bonito isso cara.
Um dia alguem me disse que a verdadeira prova de amor é a amizade...
entendi com o teu poema.
Não pare de screver (e de fazer amigos! )!

Anônimo disse...

Está lindo teu blog, Tiago! E que forma preciosa que encontraste de homenagear a tua querida amiga.

Um beijo grande no coração!

Your teacher,

Gihane.

Du Santana disse...

indiquei o seu blog para o selo "diz que não é um mal blog"

tá ai:
http://dacordasuapaz.blogspot.com/2008/08/selo-diz-que-at-no-um-mal-blog.html

vida longa ao blog! ^^

Elton Rosa disse...

Poxa! fiquei triste quando vc falou a qm era dedicado o poema, mas seu poema fez de uma situação triste algo positivo, não encarando a morte como algo negativo, mas se apegando as coisas boas, as lembranças... E o lugar que a garota está agora, gostei

Unknown disse...

Maravilhoso esse poema de homenagem a sua amiga, me fez encher os olhos de água... e sei que ela está mto feliz por saber q tem aq na terra um amigo como vc que a leva sempre na lembrança e no coração.

por favor nunk pare de escrever
bjos

Anônimo disse...

Bela homenagem a sua amiga Tih...
Sério, ela deve estar orgulhosa de você. E com certeza, vai nascer uma flor na estrada =D
Continue com o blog, tá na hora de atualizar né?!
Beijos

Josci disse...

Tiago, vc se importaria se eu fizesse a tradução de alguns de seus poemas e os postasse no meu blog, em francês? claro, colocaria sua autoria. aguardo resposta. bjo

Josci disse...

Tiago, como havia te pedido me vc aceitado :d, fiz a tradução do seu poema pro francês - A Flor da Estrada. Ficou lindo. Ele é lindo. Dê uma olhada. bjo e obrigada

www.quelquenote.blogspot.com