quinta-feira, 3 de julho de 2008


Olá pra todos!!! Este é o Blog Rabiscação... Meu nome é Tiago Veloso Neves e eu fiz este blog pra divulgar as minhas idéias resumidas nas coisas que eu escrevo..neste caso, em poesia =p
Estarei divulgando aqui as poesias deste meu primeiro livro publicado, que se chama "Confeitaria"..publiquei ele ano passado, mas fiz o lançamento somente nesse último Salão do Livro, dia 10 de Maio...depois eu posto fotos e vídeos de lá, foi um dia muito doido o/
Abri o Blog com o poema "A Sua Ausência, uma pena", pq é uma das favoritas do meu livro...quem tá chegando ao Blog agora, confira o post passado, vale a pena ;)

Vou encerrar este post com outro poema do livro, bem diferente do último. Abraço a todos e bem-vindos
ao Rabiscação!!!!

Hiperbólico

“Nesse momento célebre, sublime, solene e magnânimo

Resolvi pegar minha lapiseira

Pra falar de uma verdade cruel, psicopata, sanguinária,

Criminosa e carniceira:


O tempo passa.


Por isso, quando eu tô à toa, sem fazer nada, morgando,

Parado e desocupado

Me dá uma coisa angustiante, preocupante, perfurante,

Dilacerante, inquietante… E eu fico incomodado


Por isso nos reunimos: eu, comigo, eu mesmo, myself,

Yo, e moi, e a gente decidiu se mover!

Fomos lá perto do Limpão, na esquina da estrada

Do ladinho do muro do beco da… É por ali, é só descer!


Mas peraí… Esse lugar é muito secreto, reservado,

Isolado e escondido… Não era pra você saber!

Mas tudo bem… Pra não ficar à toa

Vim nesses versos, passar meu tempo com você”


-Extraído da Obra "Confeitaria" de Tiago Veloso Neves, todos os direitos reservados.

3 comentários:

Anônimo disse...

eu lembro deste poema :)
saudade sua, saudade de olhar pro lado na sala de aula e ver voce escrevendo suas coisas
se cuuuida e boa sorte com o blog, tu vai longe xuu ;)
beeijo camila xuuu :*

Anônimo disse...

e ow, a foto ali em cima preto e branco escrito RABISCAÇÃO noossa ta mto massa ;D parece coisa de artista HAHAHAH ;**

PROPOSTA VERDE disse...

Oi Tiago, escrevo de Santa Catarina, encontrei seu blog na comunidade do Poesia no orkut, fiquei surpresa ao ver um moço jovem dedicado à poesia, eu também escrevo e ressalto que seus escritos são intimistas e harmoniosos, gostei muito. "Hiperbólico" foi o que mais me tocou, talvez seja identificação, sinto algumas coisas que você transcreveu em versos... Te convido a conhecer meu blog www.escritosdaana.blogspot.com
Abraço
Ana Suelen